terça-feira, 28 de setembro de 2010

Café entre amigos





Ontem a tarde na Milk foi marcada por um gostoso café entre amigos, que reuniu Thiago Lobo, candidato a deputado estadual, Aulus Sellmer, da 4any1, Nelson Evencio da ATC e Cris Carvalho do Projeto Mulher e Núcleo Aventura. Todos foram recebidos pelo Ricardo e pelo Rodrigo, que passaram a tarde discutindo sobre possíveis melhorias no esporte em São Paulo.


Running, skate, bike, foram apenas alguns esportes comentados durante o encontro. Virada Esportiva, Jogos Universitários Paulistanos, X-Games e Megarampa também foram tema da conversa, já que foram algumas ações feitas por Thiago Lobo em sua atuação na Secretaria do Esporte, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Dia Mundial Sem Carro

Ele surgiu em 2001 no Brasil e desde então, é comemorado no dia 22 de setembro




Muitos já aderiram a ideia, como é o caso do diretor da Milk Comunicação, Ricardo Santos, que há 4 meses optou por uma vida mais saudável, fugir do transito e colaborar com o meio ambiente, trocando assim seu carro por uma bicicleta. Trata-se de um meio de transporte rápido e totalmente não poluente, cada vez mais popular em grandes cidades dos Estados Unidos e da Europa.
O Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, é uma tentativa de conscientizar as pessoas sobre esse mal. O movimento surgiu na França, no final dos anos 90, e chegou ao Brasil em 2001. A ideia é que todos deixem o carro na garagem e busquem formas alternativas de transporte, diminuindo a quantidade de veículos nas ruas e reduzindo assim os congestionamentos – e a poluição por tabela. A bicicleta é o símbolo desse movimento.
Os altos índices de poluição registrados em metrópoles do Brasil inteiro nestes dias secos de inverno trouxeram de volta o debate sobre a necessidade de se encontrar novas soluções para o transporte público. A fumaça produzida pelos automóveis corresponde a cerca de 70% da poluição de uma cidade como São Paulo.
O problema é mais crônico em São Paulo, cidade que tem um carro para cada dois habitantes. Um dia “normal” tem em média 100 quilômetros de vias congestionadas pela manhã e no final da tarde. Em véspera de feriado, a cidade para, com até 300 quilômetros de ruas e avenidas entupidas de carros.
O número de adeptos no Brasil cresce a cada ano, com a ajuda, inclusive, do poder público em alguns casos – prefeituras que fecham ruas e fazem ações de passeios de bicicleta ou caminhadas como forma de chamar a atenção para o uso racional dos automóveis e de estímulo a formas mais sustentáveis de mobilidade. Cidades como Curitiba (PR) e Sorocaba (SP) se destacam pelo número de ciclovias – é possível ir de um ponto a outro sem ter de disputar espaço com os carros.

Fonte: Social Bike / Yahoo Brasil

terça-feira, 14 de setembro de 2010

“Sou maníaco por tênis”




Nosso diretor, Ricardo Santos, em entrevista para o site Cliente S/A ,contou para a jornalista Flávia Vargas Ghiurghi sua paixão por tênis e, ainda mostrou sua coleção. Confira abaixo o bate-papo.



- Qual o produto pelo qual você é “maníaco”? Qual a marca deste produto?
Gosto muito dos tênis de corrida, da Nike.


- Desde quando você gosta deste produto / desta marca?
Da marca desde sempre, dos tênis de corrida há praticamente 3 anos, pois como corredor, percebi que atendiam minhas necessidades, quanto ao amortecimento, conforto, desempenho, além de serem muito bonitos.

- Conte como foi este contato inicial e o que o levou a gostar tanto deste produto / desta marca.
A Nike é uma empresa que dispensa apresentações, desde criança gosto muito da marca. Me lembro que, há muito anos, quando algum amigo viajava para os EUA, as encomendas eram, chiclete de melancia, batata Pringle’s, pasta de dente Crest, moleton do Mickey e tênis Nike.
No mundo do running sempre acompanho as novidades no segmento, não apenas pelo fato de trabalhar com isso (a Milk hoje é a agência mais especializada em running, ciclismo e triatlhon do Brasil), mas também porque sou corredor.
Então, quando tomei conhecimento das inovações da Nike em tênis de corrida decidi experimentar e não larguei mais.

- O que você mais gosta nele?
O conforto, desempenho e design.

- Quando você utiliza este produto, como e com que frequência?
Todos os dias. Pelo fato da Milk ser uma empresa focada em esportes, meu uniforme de trabalho geralmente é tênis, bermuda e camiseta, mesmo porque, vou trabalhar quase todos os dias de bicicleta.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Lugar de carro é em casa!




Acreditem ou não, há três meses o nosso diretor Ricardo Santos decidiu trocar seu carro por uma bicicleta e, desde então é assim que ele vem trabalhar. Menos trânsito e poluição em troca de mais saúde e boa forma são os ganhos de quem deixa o carro em casa e dá preferência à bicicleta na hora de sair para trabalhar ou passear. Mas claro, para chegar com segurança à agência, Ricardo usa capacete, luvas, além disso, acoplou na sua bicicleta luz de segurança atrás e na frente.