terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Juliana Cassino

Todos os funcionários da Milk tem alguma história com esporte, seja com corrida, bicicleta, skate ou até mesmo triathlon. A cada semana contaremos a trajetória de um, acompanhe!






JULIANA CASSINO - Coordenadora da conta da Nike


Como comecei a correr

Há 5 anos, fui convidada a participar de uma equipe de corrida que estava sendo montada para um projeto de saúde e bem estar de uma empresa para promover uma marca de produto saudável (Torradas Bauducco). No inicio fiquei meio receosa, pois não tinha nenhuma experiência em corrida e estava com medo de me comprometer e não conseguir cumprir os treinos. Mas o projeto era tentador. Aceitei!
Fazíamos os treinos com uma assessoria de corrida, a Run&Fun, tínhamos acompanhamento nutricional e inscrições em provas. O projeto inicialmente previa duração de 6 meses, mas se estendeu por quase 2 anos.Quando o projeto acabou, senti um aperto no coração, mas aí já era tarde. A corrida tinha trazido muitos benefícios, fisicamente e mentalmente, e eu já tinha viciado na tal da endorfina e feito muitos amigos. O projeto acabou, mas eu continuei treinando na mesma assessoria, onde estou até hoje.
Antes da corrida eu já tinha um estilo de vida saudável. Fazia academia e sempre procurei manter uma alimentação equilibrada. Com a corrida, isso tudo só se intensificou. Mas a corrida trouxe ainda mais energia e alegria para minha vida. A corrida nos traz saúde e no pacote ainda vem os amigos, as viagens, os desafios.

Experiência marcante no esporte
Meus primeiros 10K foram o start para eu perceber que podia ir além. Aí vieram as meias-maratonas, hoje já devo ter feito umas 8 delas, as provas de revezamento, e a maratona, que foi a experiência mais marcante.
Sempre digo que só vai entender a emoção de completar uma maratona, quem passar pelo pórtico de chegada. É emoção inexplicável.

Minha rotina: treino corrida 3 a 4 vezes por semana.
As 3as e 5as Feiras as 6:20 da manhã no Ibirapuera
Aos sábados faço os longos na USP.
As vezes aos domingos, faço um trote leve. Acho que o dia rende mais depois do treino.
As 2as, 4as e 6as, treino musculação

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Retrospectiva - Milk e Nike



A Nike escolheu a Milk para ser sua agência de comunicação para o segmento de running, desenvolvendo ações de Grass Roots Marketing, que conecta a marca ao seu público consumidor. Tudo isso através de organização de eventos, lançamento de produtos e coordenação de ações em assessorias esportivas, gestão de estoque de seeding.

“Escolhemos a Milk por ser mostrar experiente no mercado de running, justificado também pela rotina de seus sócios, Ricardo e Rodrigo, que são corredores há tempos e conhecem a fundo o assunto”, explica Christiano Coelho, gerente de marketing para running no Brasil.

A Milk também foi responsável por grande parte das ações para a corrida Nike 600K SP-Rio, onde fez toda a gestão de atividade de experimentação de produtos, seeding para atletas, acompanhamentos e suporte de experimentação nas seletivas. Foi responsável pelo Storage Nike 600K SP-Rio, ou seja, locação de espaço extra para armazenamento de todos produtos, manuseio de kits e entrega para todos os 260 atletas, durante o período do evento.

Desenvolveu a gestão do grupo de pesquisa Nike Pack, formado por jovens abaixo de 25 anos, o Projeto Pacers Nike (alocação de profissionais em campo, para pesquisa e coordenação de experimentação em assessorias esportivas patrocinadas), além de treinões mensais com elaboração e coordenação com atividades especiais para Run&Fun, Butenas Competição e Performance, 4 any 1, Projeto Mulher/Núcleo aventura e Runners Club.

Assim como lançamento de produtos e o relacionamento com formadores de opinião, eventos e visitas das equipes Nike Global, com suporte e coordenação de atividades da área de Marketing. O trabalho que a Milk fez durante o ano de 2010 para a Nike foi muito bem visto e será implantado em outras partes do mundo por parceiros locais.