quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nova campanha da Nike #coisaboa




Com um filme em forma de manifesto, diversas peças gráficas, ações especiais para a web e veículos que falam com o público jovem, a Nike estreia esta semana uma comunicação focada no universo da corrida. A ação chamada #coisadaboa pretende gerar curiosidade e expectativa nos ambientes jovens para incentivar a prática desse esporte. A linguagem da campanha explora o vício que a corrida provoca nos seus praticantes e a vantagem inequívoca que ela tem sobre os demais vícios: é o único que faz bem ao corpo.

Para encontrar o público-alvo e falar com ele em várias plataformas, a estratégia #coisadaboa foi desenvolvida em dois momentos. O primeiro começou em 29/6, com um teaser que expõe a hash tag #coisadaboa junto com um número de telefone. Adesivos foram colados nos banheiros das principais baladas de São Paulo e do Rio de Janeiro e pequenos tijolinhos nos jornais "anunciaram" a chegada da nova #coisadaboa. Intervenções em programas na MTV e na Oi FM também divulgaram a hashtag e o telefone. Quem ligou escutou a mensagem do "traficante" informando que algo novo estava na área. Quem foi impactado por meio de blogs e Twitter ouviu a mensagem, por redirecionamento, na fanpage Nike Corre do Facebook (www.facebook.com/nikecorrebrasil).

A segunda parte da campanha, com início em 4 de julho, será a revelação propriamente dita de que #coisadaboa é uma comunicação ousada de incentivo à prática da corrida e que explora o mundo do vício como um recurso subversivo para falar com os jovens. Composta pelo filme “Vício”, veiculado na internet, nos canais de TV Multishow e MTV, e nos principais cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os encartes, criados em formato de lambe-lambe, serão aplicados também nas baladas, e algumas poltronas dos cinemas receberão pen drives que trazem o filme. Além disso, a campanha conta com mídia online e com o aplicativo "#coisadaboa Phone". Uma ação de geolocalização no Foursquare divulgará os pontos de treino gratuitos que a Nike oferecerá.

Fonte: Blog Correria