sábado, 17 de setembro de 2011

Fiz uma vez e gostei!


Em maio de 2010, resolvi vender meu carro para depois comprar outro. Como a minha filha, a Malu, tinha acabado de nascer, imaginei que poderia usar o carro da minha esposa, a Lú, que ficaria meio encostado nesse período. Mas foi um grande engano…

Diante desta realidade, resolvi testar um estilo de vida diferente, sem automóvel para se locomover no dia a dia. Com a econômia de combustível, IPVA, seguro, garagem mensal, estacionamentos e revisões, pensei que teria todo o dinheiro do mundo para pegar todos os taxis que quisesse. Outro grande engano…

Depois de gastar muito dinheiro com taxis parados no trânsito, resolvi usar o transporte coletivo, pegar carona, andar a pé, até chegar NELA – a bike. Minha primeira bicicleta foi emprestada e, para minha surpresa, a experiência foi divertida, fácil e, principalmente, UMA DELÍCIA.

Nunca pensei em usá-la na cidade, me dava até um pouco de medo. Mas depois que testei, não consegui mais largar. Já faz mais de um ano que adotei as duas rodas como transporte diário e percebi que hoje sou totalmente dependente delas.

E você, já usou a bike como meio transporte? O que acha de experimentar?

Por: Ricardo Santos
Publicado no Blog Boa Forma

Cycle Chic



Algumas amigas me perguntam: você não chega suado no trabalho? Tem chuveiro no escritório? Você deixa alguma roupa lá? Usa aqueles coletes reflexivos? Minhas respostas são: não, não e não! Você pode se exercitar ou passear de bicicleta e, nos dois casos, está praticando uma atividade física. Mas vale lembrar que, passeando você transpira bem menos. Já quanto à segurança, as luzes de sinalização da bicicleta resolvem muito bem essa questão.

No mês passado, Mikael Colville-Anderson (da foto acima) esteve aqui no Brasil para falar do movimento Cycle Chic, esse estilo de vida que adotei e muitas outras pessoas no mundo afora também apostam – mulheres e homens que usam a bike como meio de transporte no dia a dia e trajados de roupas sociais.

Selecionei alguns links interessantes para vocês se inspirarem, mas existem outros muito legais também, vale uma busca no Google. Naveguem e me contem o que acharam.

. O blog do Mikael
. Curitiba Cycle Chic
. Gatas de Rodas
. São Paulo Cycle Chic
. Cycle Chic Brazil

Boas pedaladas!

Por: Ricardo Santos
Publicado no Blog Boa Forma 30.08.2011

E aí, quer começar a pedalar? Então chame um BIKE ANJO!




Você já ouviu falar no projeto Bike Anjo? São mais de 120 voluntários, em mais de 25 cidades em todo o estado do Brasil, com a missão de ajudar as pessoas a pedalarem com menos riscos nas grandes cidades.

Ainda tem um pouquinho de medo de pedalar em áreas urbanas? O que acha de um anjo da guarda particular pedalando ao seu lado? É só solicitor o seu Bike Anjo no site. Eles garantem um retorno em até 15 dias e sua companhia fica garantida! Quanto custa? Essa é a melhor parte, nada! Sou amigo de alguns voluntários e já me aventurei umas duas ou três vezes na “missão” e garanto que vale a pena e funciona muito bem.

Gosta da ideia? Então, chame um bike anjo e… boas pedaladas!!!!

Por: Ricardo Santos
Publicado no Blog Boa Forma: http://boaforma.abril.com.br/blog/adote-uma-bike/2011/09/15/comecar-a-pedalar-chame-bike-anjo/