terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ricardo na corrida





Há seis anos, o que parecia ser meu pior pesadelo – ganhar um treinamento completo de corrida com direito a nutricionista e inscrições nas provas – é hoje o que dá um sabor especial a minha vida. Eu estava obeso, era ex-fumante e não praticava nenhuma atividade física desde os 17 anos. Mesmo sem conseguir usar a camiseta do patrocinador – ela não servia – encarei o desafio e fui conquistado pela corrida e minha vida mudou completamente.

Curiosamente, a partir desse momento, a Milk começou a direcionar-se também para o mercado de running. Começamos, então, a realizar ações em provas que até então ninguém havia feito como oferecer massagem após a corrida, por exemplo. A partir do momento que começamos a desenvolver iniciativas que tinham conexão com o tema, o mercado começou a nos identificar como a agência que mais entendia de corrida no País, isso porque, tanto eu quanto o Rodrigo Raso (meu sócio), somos corredores e entendemos as necessidades do cliente.

Conseqüentemente nasceu a equipe de corrida da Milk, que já têm 5 anos e hoje é composta pelos 10 funcionários da empresa. A Milk tem em seu DNA essa forte conexão com gente saudável e, por isso, acabamos atraindo pessoas apaixonadas por esportes. Agora como surgiu? Foi um pedido dos próprios funcionários, que vendo eu e o Rodrigo treinando três vezes por semana, também se interessaram em correr com a gente. Nossa equipe já participou de provas importantes como o Super40, a Corporate Run, entre outras.

Sem dúvida a corrida diminuiu consideravelmente o nível de estresse dos funcionários e também é responsável por uma melhora significativa na produtividade.

Um comentário:

  1. Acho isso sensacional! Fizemos isso em minha antiga agência e durante os treinos e corrida (participamos em 8 da maratona de revezamento Pão de Açúcar 2010) não se falou em outra coisa. Também tomei gosto pela corrida e pretendo dar continuidade. Agora que mudei de agência só falta reunir novos interessados ;-). Abrs, @fabirodrix

    ResponderExcluir