sábado, 17 de setembro de 2011

Fiz uma vez e gostei!


Em maio de 2010, resolvi vender meu carro para depois comprar outro. Como a minha filha, a Malu, tinha acabado de nascer, imaginei que poderia usar o carro da minha esposa, a Lú, que ficaria meio encostado nesse período. Mas foi um grande engano…

Diante desta realidade, resolvi testar um estilo de vida diferente, sem automóvel para se locomover no dia a dia. Com a econômia de combustível, IPVA, seguro, garagem mensal, estacionamentos e revisões, pensei que teria todo o dinheiro do mundo para pegar todos os taxis que quisesse. Outro grande engano…

Depois de gastar muito dinheiro com taxis parados no trânsito, resolvi usar o transporte coletivo, pegar carona, andar a pé, até chegar NELA – a bike. Minha primeira bicicleta foi emprestada e, para minha surpresa, a experiência foi divertida, fácil e, principalmente, UMA DELÍCIA.

Nunca pensei em usá-la na cidade, me dava até um pouco de medo. Mas depois que testei, não consegui mais largar. Já faz mais de um ano que adotei as duas rodas como transporte diário e percebi que hoje sou totalmente dependente delas.

E você, já usou a bike como meio transporte? O que acha de experimentar?

Por: Ricardo Santos
Publicado no Blog Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário