segunda-feira, 8 de março de 2010

Corrida para mulheres


foto:Cláudio Lacerda / Nike Corre

Um domingo ensolarado e cheio de energia, assim foi marcada a prova do Circuito Vênus edição São Paulo, no último dia 07 de março. As corredoras começaram a chegar ao Jockey Club às 7h para a retirada dos chips de cronometragem, muitas delas acompanhadas por maridos, namorados, noivos, filhos que não ligaram para o horário e estavam lá, firmes e fortes, para torcerem por suas mulheres. E claro, a equipe feminina da Milk também não poderia ficar forra dessa e participou em peso.

Um mar de mulheres animadíssimas partiu às 8h em ponto e seguiu o percurso de 5K ou 10K. A Avenida Lineu de Paula Machado, onde aconteceu a largada da prova, foi tomada por uma multidão de amarelinhas (cor da camiseta oficial da prova), mas no tênis de algumas corredoras algo também chamou a atenção, pois estavam com cadarços na cor vermelha da Nike.

Isso porque algumas participantes do Projeto Mulher, além de personalidades do mundo da corrida e as primeiras colocadas nas provas de 5 e 10km, calçaram tênis com cadarços vermelhos e fizeram parte da campanha “Lace Up, Save Lives”. Os cadarços já estão disponíveis para compra nas Nike Store de todo o Brasil, sendo que 100% do lucro obtido serão revertidos para a distribuição de medicamentos às vitimas da AIDS e o apoio a programas ligados ao futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário