domingo, 22 de agosto de 2010

Diretor da Milk participará da III Semana do Marketing Esportivo




O diretor da Milk Comunicação Integral, Ricardo Santos, foi convidado para participar da III Semana do Marketing Esportivo, que será realizada no auditório da Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE-USP), em São Paulo. O evento ocorrerá de 23 a 26 de agosto de 2010, das 19h00 até às 21h45.

Ricardo ministrará a palestra no dia 23 de agosto com o tema “Mercado de Corridas de Rua”. O tema foi escolhido devido à importância e constante crescimento deste nicho, onde serão abordadas questões como o tamanho e potencial do mercado de corrida de rua, as possibilidades deste nicho para empresas investirem no esporte e apresentação de alguns cases, entre eles da Duracell e da Sony Ericsson.

Para a Duracell a Milk tinha o objetivo de posicionar a linha de pilhas para o público running, reforçando a mensagem de que as pilhas Duracell duram até 8 vezes mais do que as pilhas comuns de zinco. Para isso, a Milk fez uma ação surpresa: no dia da prova, 8 atletas vestiram pilhas gigantes infláveis (criadas e produzidas exclusivamente para a ação).

Já na ação da Sony Ericsson o objetivo era divulgar em uma única ação os celulares Walkman da Linha W, destacando a qualidade de som dos melhores Mp3 com os recursos de um excelente celular. Para atingir o público consumidor jovem e ativo, a Milk criou os “Marcadores de Ritmo Sony Ericsson”, hot site, e-mails para os atletas participantes, banners on-line e várias atrações durante o evento e provas de corridas de rua. O case não se resume apenas a isso, mas o sucesso foi tanto, que a corrida foi tingida de laranja (cor da Sony Ericsson).

Se não conhece esses e outros cases de sucesso da Milk, vale a pena participar da III Semana do Marketing Esportivo , que é realizada em parceria entre a Máquina do Esporte e a Empresa Júnior da EEFE-USP, e já está em sua 3º edição (em 2008 e 2009 ocorreram a 1ª e a 2ª edição do evento).

Um comentário: