Todos os funcionários da Milk tem alguma história com esporte, seja com corrida, bicicleta, skate ou até mesmo triathlon. A cada semana contaremos a trajetória de um, acompanhe!
JULIANA CASSINO - Coordenadora da conta da Nike
Como comecei a correr
Há 5 anos, fui convidada a participar de uma equipe de corrida que estava sendo montada para um projeto de saúde e bem estar de uma empresa para promover uma marca de produto saudável (Torradas Bauducco). No inicio fiquei meio receosa, pois não tinha nenhuma experiência em corrida e estava com medo de me comprometer e não conseguir cumprir os treinos. Mas o projeto era tentador. Aceitei!
Fazíamos os treinos com uma assessoria de corrida, a Run&Fun, tínhamos acompanhamento nutricional e inscrições em provas. O projeto inicialmente previa duração de 6 meses, mas se estendeu por quase 2 anos.Quando o projeto acabou, senti um aperto no coração, mas aí já era tarde. A corrida tinha trazido muitos benefícios, fisicamente e mentalmente, e eu já tinha viciado na tal da endorfina e feito muitos amigos. O projeto acabou, mas eu continuei treinando na mesma assessoria, onde estou até hoje.
Antes da corrida eu já tinha um estilo de vida saudável. Fazia academia e sempre procurei manter uma alimentação equilibrada. Com a corrida, isso tudo só se intensificou. Mas a corrida trouxe ainda mais energia e alegria para minha vida. A corrida nos traz saúde e no pacote ainda vem os amigos, as viagens, os desafios.
Experiência marcante no esporte
Meus primeiros 10K foram o start para eu perceber que podia ir além. Aí vieram as meias-maratonas, hoje já devo ter feito umas 8 delas, as provas de revezamento, e a maratona, que foi a experiência mais marcante.
Sempre digo que só vai entender a emoção de completar uma maratona, quem passar pelo pórtico de chegada. É emoção inexplicável.
Minha rotina: treino corrida 3 a 4 vezes por semana.
As 3as e 5as Feiras as 6:20 da manhã no Ibirapuera
Aos sábados faço os longos na USP.
As vezes aos domingos, faço um trote leve. Acho que o dia rende mais depois do treino.
As 2as, 4as e 6as, treino musculação
Nenhum comentário:
Postar um comentário