terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Retrospectiva - Milk e Nike



A Nike escolheu a Milk para ser sua agência de comunicação para o segmento de running, desenvolvendo ações de Grass Roots Marketing, que conecta a marca ao seu público consumidor. Tudo isso através de organização de eventos, lançamento de produtos e coordenação de ações em assessorias esportivas, gestão de estoque de seeding.

“Escolhemos a Milk por ser mostrar experiente no mercado de running, justificado também pela rotina de seus sócios, Ricardo e Rodrigo, que são corredores há tempos e conhecem a fundo o assunto”, explica Christiano Coelho, gerente de marketing para running no Brasil.

A Milk também foi responsável por grande parte das ações para a corrida Nike 600K SP-Rio, onde fez toda a gestão de atividade de experimentação de produtos, seeding para atletas, acompanhamentos e suporte de experimentação nas seletivas. Foi responsável pelo Storage Nike 600K SP-Rio, ou seja, locação de espaço extra para armazenamento de todos produtos, manuseio de kits e entrega para todos os 260 atletas, durante o período do evento.

Desenvolveu a gestão do grupo de pesquisa Nike Pack, formado por jovens abaixo de 25 anos, o Projeto Pacers Nike (alocação de profissionais em campo, para pesquisa e coordenação de experimentação em assessorias esportivas patrocinadas), além de treinões mensais com elaboração e coordenação com atividades especiais para Run&Fun, Butenas Competição e Performance, 4 any 1, Projeto Mulher/Núcleo aventura e Runners Club.

Assim como lançamento de produtos e o relacionamento com formadores de opinião, eventos e visitas das equipes Nike Global, com suporte e coordenação de atividades da área de Marketing. O trabalho que a Milk fez durante o ano de 2010 para a Nike foi muito bem visto e será implantado em outras partes do mundo por parceiros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário