segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Álcool e corrida combinam?


Quem corre sabe definitivamente que o esporte não combina com o uso de bebidas alcoólicas. Mas, durante um dia do ano em especial, existe um momento em que é possível conciliar treinamento e consumo de álcool numa das “provas” (muito entre aspas) mais engraçadas que já participei na vida.
Imagine uma corrida de cerca de 6km que passa por oito bares da cidade de São Paulo e em cada um têm um pit stop, onde os atletas tomam um ou dois copos de chopp ou latas de cerveja. Para quem não acredita, essa corrida aconteceu sim e em sua quarta edição. Chama-se Drink & Run e foi no último 19 de dezembro, e eu e meu sócio (Rodrigo Raso) tivemos a honra de ser um dos 120 “atletas” (de novo entre aspas) participantes.
Sábado é o dia sagrado de treino e, normalmente, é também o dia da baladinha e do tradicional choppinho. O que eu nunca tinha visto é isso acontecer ao mesmo tempo.A Drink & Run não é uma prova competitiva, mas para não fazer feio, é recomendável cruzar a linha de chegada sem trançar as pernas. Se já não bastasse o "isotônico" alcoólico, os vencedores ainda participam de uma festa depois da prova. A corrida começou às 17h no Bar Pracinha e visitamos mais sete bares, entre eles a Frutaria, o Aurora e o Vaca Véia.
Nesta edição ainda teve um tema interessante “IN THE HONOR OF STEVE PREFONTAINE”. O que nos fez correr com um leve caracterização, composta por bigode, faixa na testa e meião, uma homenagem ao corredor americano que estabeleceu inúmeros recordes na década de 1970 e marcou um época. Mas independente de tudo isso, me diverti muito e já vou ficar atento para não perder a inscrição do próximo ano que é disputadíssima.



Ricardo Santos é sócio-diretor da Milk Comunicação Integral e desenvolve projetos de marketing esportivo usufruindo de sua experiência como atleta nas mais tradicionais corridas de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário