terça-feira, 29 de junho de 2010

Pergunta...




Nesta semana não teremos um post com novidades da Milk, mas sim uma pergunta: Você universitário, que jornais e revistas costuma ler?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Agência abre as portas para universitários

Para auxiliar os estudantes de publicidade e design, a Milk lançou em março deste ano o Projeto Dente de Leite, onde, na última quinta-feira de todo mês, abre suas portas para receber alunos das principais faculdades. “Quando lançamos o projeto, a ideia era para receber estudantes de São Paulo, já que estamos localizados na capital, mas a cada encontro somos surpreendidos. Já tivemos participantes de Piracicaba e até mesmo de Mossoró (Rio Grande do Norte)”, comenta João Paulo Vanigli, coordenador de criação da Milk.



De preto, os estudantes de publicidade Rodrigo Spaloni, Rodrigo Fuga, Rafaela Vitale, Pietro Brugnera, Daiane Tavares e Mauricio Felipe M. Silveira, em pé, e Raquel Luisi, Lívia Santos Soares e Mayara F. Viana, sentadas, visitam a agência Milk Comunicação Integral, dos sócios Rodrigo Raso e Ricardo Santos. (1° Encontro)



Outro fato curioso foi o interesse de pessoas que hoje atuam em outras áreas e estão pensando em mudar para publicidade, como o caso da veterinária Danielle Freund e do engenheiro Felipe Angelo. No 3º encontro tivemos também a presença de uma estudante de ensino médio, que antes de prestar o vestibular, queria certifica-se que fez a escolha certa. “Agora, depois dessa visita, tenho certeza que estou no caminho exato!”, afirma Luani de Paula Bissi.



2º Encontro do Projeto Dente de Leite


O sócio-diretor da Milk, Ricardo Santos, explica “o Projeto Dente de Leite estava no papel desde o ano passado, mas ele foi rigorosamente estudado para ser uma oportunidade de ajudar o universitário” e completa “já tivemos três encontros, cada turma com 10 jovens, e posso garantir que nenhuma foi igual a outra”. A Milk deseja com isso proporcionar ao aluno a oportunidade de conhecer o dia a dia de uma agência, e assim encontrar caminhos mais próximos a sua realidade.



Durante o encontro o universitário tem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a área e conhecer o dia a dia de uma agência.

A divulgação do projeto começou através do twitter, mas hoje contamos ainda com o “boca-a-boca” dos próprios participantes, que ainda divulgam em seus blogs e redes de relacionamentos. A estudante do Mackenzie, Daine Tavares, que participou do 1º Encontro garante “nenhuma agência abriria suas portas assim para universitários. Foi ótimo, adorei! Isso mostra que a barreira entre o mercado e nós, alunos, não é tão grande quanto todos nós pensamos”.

Durante o encontro, o estudante tem a oportunidade de tirar suas dúvidas com os diretores da Milk, Ricardo Santos e Rodrigo Raso, e ainda conversar com os profissionais das outras áreas da agência, como atendimento, criação, planejamento, entre outros. A visita dura aproximadamente 2 horas, e depois, para deixar todos mais a vontade, o próprio Ricardo Santos prepara Milk Shake. Os participantes ganham ainda um certificado de participação e uma camiseta do Dente de Leite.

O feedback que recebemos a cada encontro também vem surpreendendo a toda a equipe. São desenhos de vacas falantes, vídeos, caixa de leite, além de vários e-mails e posts em nossas redes de relacionamento. O projeto conta também com envio de newsletter (HotMilk Junior) no qual a Milk divulga novidades do mercado, palestras em faculdades e ainda incentiva o estudante a participar de corridas, já que é empresa líder no segmento de ativações de marcas em corrida de rua.

E para participar é simples, basta enviar nome telefone, e-mail e faculdade/curso para dentedeleite@emaildamilk.com.br e logo entraremos em contato para confirmar a participação.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Milk foi responsável pela ação de lançamento do Sundown Sport

O Sundown ganhou uma edição limitada para atletas. Em parceria com o Ironman Brasil 2010, a marca lançou no último domingo 30, em Florianópolis, o Sundown Sport, protetor solar com ação prolongada e resistente à água e ao suor por cinco horas. Para fazer as ações de lançamento contratou a Milk Comunicação Integral, que foi responsável pelas ações e organização da tenda durante o Ironman, considerada a prova mais importante do triatlo nacional, reuniu o número recorde de 1,65 mil competidores, representando 35 países.



O destaque da ação ficou por conta dos promotores que circularam pelo evento fazendo shots de Sundown para os participantes da prova, onde transitaram por pontos estratégicos. “Para uma prova que dura no mínimo 8 horas embaixo do sol, é essencial que o atleta use protetor solar, por isso optamos por criar o shot, pois é mais rápido e o atleta terá a oportunidade provar a qualidade do produto”, explica Rodrigo Raso, sócio-diretor da Milk.



O objetivo da Milk era demonstrar através de ações segmentadas e atraentes, o lançamento da linha Sundown Sport em edição limitada no Ironman Brasil, para os participantes do evento. Além disso, a Milk tinha o objetivo de comunicar os benefícios e características de Sundown e a nova linha Sport para potenciais consumidores e formadores de opinião do cenário esportivo amador.

A Milk ainda foi responsável pela organização da tenda, onde disponibilizou shiatsu, alongamento e tudo para proporcionar momentos agradáveis para que o atleta, depois de uma prova exaustiva, pudesse relaxar.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sempre vale a pena




Toca o despertador. Confiro que horas são. Cinco da manhã. Eu ainda tinha esperança que algo tivesse dado errado, fosse apenas três da madrugada e eu teria mais duas horas de sono antes de acordar pra treinar. Penso que não seria o fim do mundo se eu dormisse mais cinco minutinhos. Lembro da última vez que dormi mais 5 minutinhos e acordei faltando cinco minutos para eu estar atrasado para o trabalho.

Saí da cama com a coragem daqueles que sabem que é apenas o começo e mesmo assim enfrentam e superam aquela imensa vontade de voltar para aquela cama quentinha. Olho pela janela. Ainda está escuro. O asfalto parece seco e minha última chance de voltar para a cama com uma justificativa nobre cai por terra. Não abro a janela, pois se está frio, eu prefiro não saber. Frio não é motivo para faltar em treino. Em todo caso, somo uma camiseta de manga comprida e uma jaqueta do tipo “corta-vento” ao shorts e camiseta de sempre.

Ser triatleta é um pouco diferente de ser apenas corredor. A diferença é que se você deixa de fazer um treino de corrida, bike ou natação na parte da manhã, você não tem como se redimir do treino perdido, pois tem outro treino de corrida, bike ou natação te esperando à noite. Ou seja, vale a velha máxima que diz “treino perdido, treino esquecido”.

Saio da garagem. Surpresa! Está garoando. Neste momento tenho absoluta certeza de que eu sou o único maluco da cidade que conseguiu vencer a cama, a preguiça, a escuridão do final da madrugada e dirijo em direção à USP. Duvido mesmo se meus treinadores estarão lá para passar o treino, porque treinar na chuva e no frio é coisa de maluco e, nem eles, treinadores, são tão malucos assim. Definitivamente, o maluco aqui sou só eu mesmo.

Chego à USP. Meio mau-humorado, pois vou ter que treinar sozinho e treinar sozinho de madrugada, com frio e molhado abala a fé de qualquer atleta, profissional ou amador. Chego ao ponto de encontro e qual não é minha surpresa? Está todo mundo lá. Meio quietos, sem muito entusiasmo, mas estão lá. Bando de malucos! Ainda bem. Achei que o único maluco era eu. Comecei a me sentir melhor.

Dez minutos de aquecimento. A garoa incomoda. O frio então, nem se fala. Alguém faz uma piada que esquenta o humor da equipe. Afinal, estamos lá e ninguém foi obrigado. Só nos resta treinar bem e nos divertirmos um pouco.

Acabado o aquecimento já não sinto frio. Para falar a verdade, a camiseta de manga comprida até me incomoda um pouco. Os músculos já aqueceram e começou a ficar gostoso. Mais uns vinte minutinhos e a tal da endorfina vai começar a fazer seu trabalho. Que bom! O legal da endorfina é que dá para confessar sua dependência e ainda assim continuar a ser visto como uma pessoa normal. Quer dizer, normal talvez não seja bem o termo.

O treino acaba. Uma hora e meia de esforço continuo. São sete horas da manhã e a maioria das pessoas que eu conheço ainda demoram uma meia hora para pensar em sair da cama. Sou tomado de uma já conhecida sensação de bem estar. Penso que valeu a pena e me lembro de muitas outras vezes em que me arrastei até o treino e saí de lá orgulhoso de mim mesmo. A sensação continua. Tenho certeza que meu dia será infinitamente melhor do que um dia que começasse com um treino perdido. Valeu a pena o esforço. Aliás, sempre vale!



Rodrigo Raso é Triatleta da equipe Butenas e diretor da agência Milk Comunicação Integral, empresa especializada em MKT Esportivo e Running.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Equipe Nike Pack na Ultra-Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias




No último sábado, 29 de maio, aconteceu a Ultra-Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias, e a Equipe Nike Pack participou com 9 jovens, que completaram o trajeto em 6 horas e 56 minutos, garantindo o 20º na categoria que estava inscrita - Força Livre Mista - que contava com 96 equipes participando. Na classificação geral garantiu o 143º lugar, dos 366 inscritos.

A agência responsável pela gestão deste grupo é a Milk Comunicação Integral, que é responsável pela manutenção das informações e realização de encontros, além de eventos de pesquisa e atividades de confraternização.

A equipe Nike Pack é formada por jovens, de 20 a 26 anos, alguns ainda universitários e outros já formados em diversas áreas, como publicidade, arquitetura, engenharia, psicologia....mas unidos por uma paixão: A corrida!