Para auxiliar os estudantes de publicidade e design, a Milk lançou em março deste ano o Projeto Dente de Leite, onde, na última quinta-feira de todo mês, abre suas portas para receber alunos das principais faculdades. “Quando lançamos o projeto, a ideia era para receber estudantes de São Paulo, já que estamos localizados na capital, mas a cada encontro somos surpreendidos. Já tivemos participantes de Piracicaba e até mesmo de Mossoró (Rio Grande do Norte)”, comenta João Paulo Vanigli, coordenador de criação da Milk.
De preto, os estudantes de publicidade Rodrigo Spaloni, Rodrigo Fuga, Rafaela Vitale, Pietro Brugnera, Daiane Tavares e Mauricio Felipe M. Silveira, em pé, e Raquel Luisi, Lívia Santos Soares e Mayara F. Viana, sentadas, visitam a agência Milk Comunicação Integral, dos sócios Rodrigo Raso e Ricardo Santos. (1° Encontro)
Outro fato curioso foi o interesse de pessoas que hoje atuam em outras áreas e estão pensando em mudar para publicidade, como o caso da veterinária Danielle Freund e do engenheiro Felipe Angelo. No 3º encontro tivemos também a presença de uma estudante de ensino médio, que antes de prestar o vestibular, queria certifica-se que fez a escolha certa. “Agora, depois dessa visita, tenho certeza que estou no caminho exato!”, afirma Luani de Paula Bissi.
2º Encontro do Projeto Dente de Leite
O sócio-diretor da Milk, Ricardo Santos, explica “o Projeto Dente de Leite estava no papel desde o ano passado, mas ele foi rigorosamente estudado para ser uma oportunidade de ajudar o universitário” e completa “já tivemos três encontros, cada turma com 10 jovens, e posso garantir que nenhuma foi igual a outra”. A Milk deseja com isso proporcionar ao aluno a oportunidade de conhecer o dia a dia de uma agência, e assim encontrar caminhos mais próximos a sua realidade.
Durante o encontro o universitário tem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a área e conhecer o dia a dia de uma agência.
A divulgação do projeto começou através do twitter, mas hoje contamos ainda com o “boca-a-boca” dos próprios participantes, que ainda divulgam em seus blogs e redes de relacionamentos. A estudante do Mackenzie, Daine Tavares, que participou do 1º Encontro garante “nenhuma agência abriria suas portas assim para universitários. Foi ótimo, adorei! Isso mostra que a barreira entre o mercado e nós, alunos, não é tão grande quanto todos nós pensamos”.
Durante o encontro, o estudante tem a oportunidade de tirar suas dúvidas com os diretores da Milk, Ricardo Santos e Rodrigo Raso, e ainda conversar com os profissionais das outras áreas da agência, como atendimento, criação, planejamento, entre outros. A visita dura aproximadamente 2 horas, e depois, para deixar todos mais a vontade, o próprio Ricardo Santos prepara Milk Shake. Os participantes ganham ainda um certificado de participação e uma camiseta do Dente de Leite.
O feedback que recebemos a cada encontro também vem surpreendendo a toda a equipe. São desenhos de vacas falantes, vídeos, caixa de leite, além de vários e-mails e posts em nossas redes de relacionamento. O projeto conta também com envio de newsletter (HotMilk Junior) no qual a Milk divulga novidades do mercado, palestras em faculdades e ainda incentiva o estudante a participar de corridas, já que é empresa líder no segmento de ativações de marcas em corrida de rua.
E para participar é simples, basta enviar nome telefone, e-mail e faculdade/curso para dentedeleite@emaildamilk.com.br e logo entraremos em contato para confirmar a participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário