De preto, os estudantes de publicidade Rodrigo Spaloni, Rodrigo Fuga, Rafaela Vitale, Pietro Brugnera, Daiane Tavares e Mauricio Felipe M. Silveira, em pé, e Raquel Luisi, Lívia Santos Soares e Mayara F. Viana, sentadas, visitam a agência Milk Comunicação Integral, dos sócios Rodrigo Raso e Ricardo Santos. (1° Encontro)
Outro fato curioso foi o interesse de pessoas que hoje atuam em outras áreas e estão pensando em mudar para publicidade, como o caso da veterinária Danielle Freund e do engenheiro Felipe Angelo. No 3º encontro tivemos também a presença de uma estudante de ensino médio, que antes de prestar o vestibular, queria certifica-se que fez a escolha certa. “Agora, depois dessa visita, tenho certeza que estou no caminho exato!”, afirma Luani de Paula Bissi.

2º Encontro do Projeto Dente de Leite
O sócio-diretor da Milk, Ricardo Santos, explica “o Projeto Dente de Leite estava no papel desde o ano passado, mas ele foi rigorosamente estudado para ser uma oportunidade de ajudar o universitário” e completa “já tivemos três encontros, cada turma com 10 jovens, e posso garantir que nenhuma foi igual a outra”. A Milk deseja com isso proporcionar ao aluno a oportunidade de conhecer o dia a dia de uma agência, e assim encontrar caminhos mais próximos a sua realidade.
Durante o encontro o universitário tem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a área e conhecer o dia a dia de uma agência.
A divulgação do projeto começou através do twitter, mas hoje contamos ainda com o “boca-a-boca” dos próprios participantes, que ainda divulgam em seus blogs e redes de relacionamentos. A estudante do Mackenzie, Daine Tavares, que participou do 1º Encontro garante “nenhuma agência abriria suas portas assim para universitários. Foi ótimo, adorei! Isso mostra que a barreira entre o mercado e nós, alunos, não é tão grande quanto todos nós pensamos”.
Durante o encontro, o estudante tem a oportunidade de tirar suas dúvidas com os diretores da Milk, Ricardo Santos e Rodrigo Raso, e ainda conversar com os profissionais das outras áreas da agência, como atendimento, criação, planejamento, entre outros. A visita dura aproximadamente 2 horas, e depois, para deixar todos mais a vontade, o próprio Ricardo Santos prepara Milk Shake. Os participantes ganham ainda um certificado de participação e uma camiseta do Dente de Leite.
O feedback que recebemos a cada encontro também vem surpreendendo a toda a equipe. São desenhos de vacas falantes, vídeos, caixa de leite, além de vários e-mails e posts em nossas redes de relacionamento. O projeto conta também com envio de newsletter (HotMilk Junior) no qual a Milk divulga novidades do mercado, palestras em faculdades e ainda incentiva o estudante a participar de corridas, já que é empresa líder no segmento de ativações de marcas em corrida de rua.
E para participar é simples, basta enviar nome telefone, e-mail e faculdade/curso para dentedeleite@emaildamilk.com.br e logo entraremos em contato para confirmar a participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário