sexta-feira, 11 de maio de 2012

No Dia das Mães, são elas que correm!

Andreia voltou a correr após o nascimento da sua Beatriz

No próximo domingo, os corredores acordarão mais cedo para treinar e chegar com folga nos lares maternos. O almoço será em comemoração do Dia das Mães. Contudo, a realidade é que muitas mamães é que acordarão mais cedo para correr. Se antigamente a gravidez era considerada um estado de fragilidade, e o cuidado com os filhos uma obrigação apenas da mulher, atualmente as mamães não hesitam em procurar mais qualidade de vida, mesmo que isso signifique passar um tempinho longe dos filhotes, deixando-os com os pais, parentes ou até com o próprio personal trainer, como é o caso de Andreia Dornelles.

Apesar da rotina agitada, dividindo seu tempo entre São Carlos e São Paulo (onde o marido trabalha), Andreia sempre praticou corrida e voltou a treinar quatro meses após o nascimento da pequena Beatriz. Segundo ela, a principal motivação para voltar aos treinos não foi o emagrecimento dos quilos ganhos durante a gravidez, ou o retorno às provas de rua, mas sim o bem-estar que, para ela, "só a corrida proporciona".

 A próxima meta da Andreia é baixar o tempo nos 5km, depois retornar com fôlego aos 10km

Para aliar os treinos com os cuidados da bebê, Andreia conseguiu o que muita mamãe sonha: um personal trainer que também atua como "babá": "Treino com um personal baby care,ou seja, tenho um personal que me treina e ao mesmo tempo olha a Beatriz para mim. Enquanto eu corro, ele fica com ela".

A maioria das mamães pode não ter alguém como o personal trainer da Andreia, mas podem pedir para o marido ou alguém de confiança ficar com os pequenos para irem praticar sua atividade física preferida. Com certeza, os ganhos serão para todos, pois mulheres que se exercitam ficam muito mais dispostas e felizes.

E caso você ache que não pode retornar aos exercícios, porque não tem ninguém para ficar com as crianças, pense bem se essa não é uma desculpa para adiar a atividade física. Sempre há alguém disposto a ajudar!


Feliz Dia das Mães e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário